A oitava edição do Seminário Memória, Documentação e Pesquisa, que teve como tema "A universidade e sua diversidade patrimonial: memória, história, cultura e arte" aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro.

Na abertura do evento, o reitor da UFRJ, Roberto Leher, destacou a importância dos acervos da universidade a empenho nos trabalhos de integração dos sistemas de bibliotecas, arquivos e museus da universidade.

O seminário é parte das atividades da Divisão de Memória Institucional do Sistema de Bibliotecas e Informação (SIBI), que desenvolve permanentemente atividades de pesquisa, difusão de acervos, inclusive orais, que representem a história e a memória da UFRJ. Em breve serão disponibilizados os trabalhos apresentados no seminário, mas as publicações e informações sobre os anos anteriores podem ser acessados no site da Divisão de Memória.

A progração do seminário pode ser consultada em: http://memoria.sibi.ufrj.br/index.php/16-destaque/81-viii-seminario-memoria-documentacao-e-pesquisa-a-universidade-e-a-sua-diversidade-patrimonial-memoria-historia-cultura-e-arte

Mais: Galeria de imagens do evento

Seminário Memória, Documentação e Pesquisa da Memória Institucional UFRJ