É com imenso pesar que comunicamos que o velório da nossa querida Mariza Russo será amanhã, dia 12 de outubro, no Memorial do Carmo, sala 7, a partir das 9h. A cremação acontece às 17 horas.

Mariza Russo era coordenadora do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CBG - UFRJ) e uma das responsáveis por sua implantação na universidade. Mariza também foi, durante 6 anos (1997-2003), coordenadora do Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ - SiBI e presidente Comissão brasileira de Bibliotecas Universitárias - CBBU.

No Portal da UFRJ, sites e redes sociais há uma série de homenagens a Mariza e, da mesma forma, oferecemos a nossa.

Lamentamos profundamente a perda de uma profissional e amiga que dedicou sua vida a Biblioteconomia, a universidade e a educação pública.