O Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ – SiBI, em conjunto com a Cambridge University Press do Brasil, oferece a partir de hoje, dia 9 de abril até 9 de maio, um trial gratuito à plataforma dos E-books da Editora Cambridge, para a comunidade da UFRJ.

Essa nova plataforma, a Cambridge Core, oferece no momento mais de 34 mil títulos eletrônicos nas várias áreas de estudos acadêmicos e nosso acesso abrange 29.780 e-books.

Lembre-se: os títulos incluídos no teste ficarão disponíveis apenas até dia 9/5/2018 e ficaríamos gratos com avaliações sobre esse conteúdo.

Para acessar os e-books, basta que utilize qualquer computador ligado à rede UFRJ ou utilize o acesso remoto disponível através da Intranet da universidade e selecione a opção "UFRJ - Sistemas de Bibliotecas e Informação" (abaixo da opção "Provide for"), que se encontra no endereço https://www.cambridge.org/core antes de fazer sua busca.

Estamos à disposição pra qualquer dúvida.

Bom proveito a todos!