Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

 

No dia 09 de Julho, a Biblioteca Alberto Nepomuceno (BAN) da Escola de Música realizou no Foyer do Salão Leopoldo Miguez o Recital Africanias em Najla Jabôr.

 

O Recital está associado ao projeto de pesquisa Africanias e busca revelar ao público o acervo de partituras existentes na BAN. 

 

Nesta edição foram apresentadas obras da compositora Najla Jabôr. Egressa da Escola Nacional de Música da UFRJ, Najla Jabôr foi a primeira mulher brasileira a compor um concerto para piano e orquestra, o Concerto para Piano e Orquestra em Lá Maior.

 

No Recital foram executadas as obras Gato Prêto pelo solista Paulo Maria; Alucinação pelo solista André Novaes; Batuque n. 2 pelo solista Silas Barbosa e Toada n. 5 pela solista Kássia Lima. Todas as obras foram acompanhadas por Silas Barbosa no piano.

 

Simultâneo ao evento houve a exposição das partituras originais e itens do acervo da compositora Najla Jabôr. Ao término do Recital foi realizada uma visita guiada à Biblioteca Alberto Nepomuceno conduzida pela bibliotecária-chefe Suelen Dias.

 

 

 

 

 

UFRJ Sibi - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ