Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

 

A partir do segundo semestre de 2019, a Prefeitura da UFRJ assinou com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Secretaria de Estado de Governo e Relações Institucionais (Segov) o convênio para implantação do projeto Rio + Seguro Fundão. A assinatura do convênio prevê reforço de 23 agentes por dia, entre policiais militares e guardas municipais (GMs), divididos em turnos, para o patrulhamento das vias da ilha do Fundão.

 

O objetivo é reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança da comunidade universitária, além de melhorar o ordenamento urbano do campus com ações integradas das equipes, formadas por policiais militares e guardas municipais.

 

A principal diferença do projeto em relação à Operação Segurança Presente, já instalada em outros bairros cariocas, é o emprego de tecnologia e inteligência em ações conjuntas da Guarda Municipal e da Polícia Militar para o enfrentamento da desordem urbana e os pequenos delitos. Para tanto, uma das ações do programa foi a abertura um canal de comunicação entre a comunidade e os membros da equipe Rio + Seguro Fundão pelo número exclusivo de Whatsapp: (21)99088-0088.

 

 

 

 

 

UFRJ Sibi - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ