Alunos e professores das instituições de ensino superior (IES) brasileiras, públicas ou privadas habilitadas na Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) podem acessar a plataforma Solidariedade à Pesquisa.

Desenvolvida pela Unicamp, com acompanhamento e gestão da CAPES, “Solidariedade à Pesquisa” é uma plataforma de compartilhamento de insumos, materiais e equipamentos, unindo pesquisadores em todo o Brasil. O serviço facilita a comunicação entre alunos e professores das IES, com o objetivo de otimizar   o uso de recursos públicos para o desenvolvimento de pesquisas.

No site do SiBI, através do link acesso remoto integrado ( acesso CAFe), a comunidade acadêmica da UFRJ consegue ter acesso a plataforma. Ao clicar em ENTRAR, selecione UFRJ (instituição) e insira seus dados já cadastrados para utilizar os serviços oferecidos por meio do acesso remoto CAFe.

Caso você ainda não tenha feito o cadastro, confira nosso tutorial para acesso remoto aos recursos informacionais da UFRJ via CAFe.