Na próxima quarta-feira, 18 de novembro, será realizada a segunda Roda de Conversa do SiBI/UFRJ e o tema deste encontro será Memória Institucional e os desafios do tempo presente: preservação, divulgação e segurança do acervo.

Participam do evento as historiadoras Marieta Ferreira (Fundação Getúlio Vargas, Instituto de História/UFRJ) e Andréa Queiróz (SiBI/UFRJ). A mediação fica a cargo do bibliotecário Juliano Camargo (SiBI/UFRJ). A Coordenadora do SiBI, Paula Mello, faz a abertura.

Marieta Ferreira é Doutora em História pela UFF, Professora Emérita do IH/UFRJ e Diretora executiva da Editora FGV;

Andréa Queiróz é Doutora em História Social pela UFRJ, Historiadora e Diretora da Divisão de Memória Institucional do SiBI/UFRJ;

Juliano Camargo é Mestre em Memória Social e Bens Culturais pela Universidade La Salle e Bibliotecário da Divisão de Memória Institucional do SiBI/UFRJ.

A live começa às 16h30 e será transmitida pelo canal no Youtube do Fórum de Ciência e Cultura.

Cartaz site Rodas de conversa do SiBI 18112020