sibi_como_solicitar_nada_consta.png

A Declaração de Nada Consta é um documento exigido pelas secretarias acadêmicas e emitido pelas bibliotecas da Universidade que comprova que o usuário não possui pendência em nenhuma das bibliotecas do SiBI/UFRJ.

O documento deve ser solicitado pelos alunos nos casos de trancamento de matrícula, transferência para outra instituição ou colação de grau.

A partir de 2022 o documento será emitido preferencialmente de forma eletrônica, exceto em casos no qual o/a estudante necessite do documento urgentemente e a biblioteca esteja sem acesso à internet.

Para solicitar o Nada Consta o usuário deverá enviar e-mail para biblioteca que atende o seu curso com as seguintes informações:

“NADA CONSTA” no campo de assunto do e-mail.

NOME COMPLETO, DRE e CPF, na mensagem.

Segue o link com o contato das nossas bibliotecas para fazer a solicitação do referido documento: http://www.sibi.ufrj.br/index.php/bibliotecas/todas-as-bibliotecas