noticia_site_sobre_politica_de_comunicacao_da_ufrj.png

A Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) tem como um de seus atributos coordenar as atividades relacionadas à construção e à revisão da Política de Comunicação da UFRJ, documento que tem como objetivo estabelecer práticas e diretrizes para orientar a comunicação na universidade.

Para isso, a SGCOM criou um Comitê Técnico para elaboração e implementação da Política de Comunicação da UFRJ (CT-PC), estabelecido pela Portaria no 10.596/22. O grupo é formado por 54 técnicos-administrativos, que atuam na área de Comunicação em todos os campi da Universidade. A bibliotecária Lídia da Costa Oliveira faz parte do comitê representando o Sistema de Bibliotecas e Informação (SiBI).

Em 21/11, aconteceu, na Inovateca, o primeiro encontro oficial do Comitê Técnico, para dar início ao processo de elaboração do documento. A previsão de conclusão é até outubro de 2023, quando o grupo pretende estar com a política aprovada e pronta para implementação.

Sete grupos de trabalho estarão abertos para a participação da comunidade. Entre os temas abordados, destacam-se comunicação organizacional, acessibilidade, diversidade, assessoria de imprensa, multimídia, entre outros.

Todos podem participar de forma colaborativa, para isso é preciso enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até 12/12, indicando o GT e subGT de interesse, com nome completo, celular, e-mail e Siape/DRE.

Para mais informações sobre a construção da Política de Comunicação da UFRJ (CT-PC),clique aqui.