Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

 

Do dia 20 de Março a 10 de julho de 2019 acontecerá no Espaço Memória, Arte e Sociedade Jessie Jane Vieira de Souza, a exposição “UFRJ 1968+50 – Histórias, Memórias e verdade”.

 

Esta exposição celebra as reflexões e resultados das pesquisas realizadas pela equipe da Divisão de Memória Institucional do Sistema de Bibliotecas e Informação (SiBI) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que em parceria com o Espaço Memória, Arte e Sociedade Jesse Jane Vieira de Souza da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas torna público o acervo iconográfico, audiovisual e impresso referente ao período da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985) e os impactos da repressão e autoritarismo na comunidade universitária.

 

 

 

 

Além disso, a programação também contará com as “Quartas de Verdade”, evento semanal que inclui debates, exibições de filmes e palestras com temáticas afins. 

 As atividades acontecerão sempre às 12h, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque,  localizado no segundo andar do prédio do CFCH. Confira a programação abaixo:

 

27/03: Quartas de Verdade: Exibição dos curtas “Manhã Cinzenta” e “Vou contar para os meus filhos” 

 

03/04: Quartas de Verdade: debate “Comissão da Memória e Verdade UFRJ”

 

17/04: Quartas de Verdade: debate “Reforma Universitária e a dissolução da FNFi”

 

08/05: Quartas de Verdade: debate “Memória, Cultura e História”

 

22/05 : Quartas de Verdade: Livro “A Verdade é Revolucionária”

 

05/06 : Quartas de Verdade: debate “História Oral: Marcas da Memória”

 

 

 

 

 

 

UFRJ Sibi - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ