Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

 

Dias 18 e 19 de Junho estão chegando e você tem 10 motivos para não deixar de ir ao 10º CECI:

 

1 – Comemoração dos 30 anos do SiBI/UFRJ

2 – Conhecer os projetos que foram desenvolvidos pelos bibliotecários da UFRJ

3 – Teremos homenagens especiais

4 – Rever os amigos

5 – Descobrir qual é a nova logo do SiBI

6 – Sorteios de brindes

7 – Exposição sobre os 30 anos do SiBI

8 – Apresentação da plataforma FOLIO: O Futuro das Bibliotecas é Aberto 

9 – Vai ter cafezinho, guloseimas e até bolo para celebrar a data comemorativa dos 30 anos do SiBI

10 – Prestigiar um evento que valoriza e enaltece a atuação dos profissionais bibliotecários.

 

Se você não fez a sua inscrição ainda, corre que dá tempo: https://tinyurl.com/inscricao10ceci

 

Dia 18/6/2019: 8h às 16h30

Dia 19/6/2019: 8h30 às 15h30

 

Local: Auditório Roxinho, do Centro Cultural Professor Horácio Macedo, no prédio do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), na Ilha do Fundão.

 

 

 

 

 

Em junho, a Biblioteca Central do CCMN irá inaugurar a EXPO-Bib, um projeto da biblioteca que tem a iniciativa de aproveitar o espaço com exposições temáticas trimestrais sobre as principais questões sociais, culturais e ambientais.

 

Para a sua primeira edição, de junho a agosto deste ano, o tema escolhido é um super contemporâneo, relevante e de interesse da nossa comunidade nacional, bem como da internacional: PLÁSTICO.

 

Para maiores informações sobre a EXPO-Bib: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

 

 

 

A Biblioteca do Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGG) convida a todos para uma roda de conversa com Nilza Rogéria Nunes, autora do livro "Mulher de favela: o poder feminino em territórios populares".

 

Dia: 10 de Junho de 2019

 

Endereço: Biblioteca do PPGG - Av. Athos da Silveira Ramos, 274 - Prédio do CCMN/ Bloco I - Sl.14

 

Horário: 14h

 

Sinopse do livro: O que é ser mulher? O que é ter poder? O que é ser mulher com poder na favela? Estas questões norteiam o presente trabalho que busca compreender como a feminização do poder é, de fato, um movimento que emerge cenário atual e que compreende que há um protagonismo da mulher em condições de subalternidade. Partindo do testemunho de 15 mulheres representando 15 favelas do Rio de Janeiro, esse livro nos convida a ouvir suas vozes e aprender com o que ela têm a nos dizer. Aqui narraram e desenharam...

(Zezé Motta)

 

Dúvidas sobre o evento, entre em contato com a biblioteca: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

Já está disponível a programação do 10º  Ciclo de Estudos em Ciência da Informação (CECI) que acontecerá nos dias 18 e 19 de Junho no Auditório Roxinho.

 

As inscrições para o evento poderão ser feitas até o dia 18 de Junho através do link: https://tinyurl.com/inscricao10ceci

 

 

 

 

 

    

 

    

 

 

 

 

 

 

Foi publicada nesta segunda, 3 de junho, no Diário Oficial da União a nomeação da professora Denise Pires de Carvalho como a nova reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Após a publicação do decreto, ela se torna a primeira mulher na história a chefiar a instituição.

 

A professora do Instituto de Biofísica da universidade foi escolhida pela comunidade acadêmica com 9.427 votos e teve o nome referendado pelo Colégio Eleitoral para compor a lista tríplice enviada à Presidência da República.

 

A cerimônia de posse está marcada para o dia 8 de julho no Centro de Tecnologia em horário ainda a ser confirmado.

 

 

 

UFRJ Sibi - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ