A XXVI Semana de Microbiologia e Imunologia é um evento organizado pelos alunos de graduação do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes - UFRJ.

O objetivo do evento é oferecer durante cinco dias, palestras e minicursos que abrangem as mais diversas áreas da Microbiologia e Imunologia.

Em 2020, o evento será online e acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro, com palestras e minicursos transmitidos a partir das plataformas divulgadas.

A biblioteca do instituto fará parte do evento através de 3 capacitações.

- "Conhecendo a Base Minerva e o Portal de Periódicos da CAPES"

Dia: 19/10

Horário: 16h

Descrição: Aprenda a navegar, pesquisar e utilizar as principais ferramentas da Base Minerva e do Portal de Periódicos da CAPES.

Ministrante: Luiza Arias (IMPG/UFRJ).

Inscreva-se aqui

- "Pesquisando na Embase"

Dia: 21/10

Horário: 16h

Descrição: Aprenda a navegar, pesquisar e utilizar as principais ferramentas da Embase, principal solução disponível de literatura biomédica, com a maior cobertura de periódicos e conferências, indexação e poderoso mecanismo de pesquisa.

Ministrante: Lilian Paiva (ELSEVIER).

Inscreva-se aqui

- "Conhecendo o Journal Citation Reports (JCR)"

Dia: 22/10

Horário: 16h

Descrição: Aprenda a avaliar e comparar os principais periódicos pelo seu fator de impacto e descubra seus artigos mais citados através do Journal Citation Reports (JCR).

Ministrante: Priscila Gonçalves (CCJE/UFRJ)

Inscreva-se aqui

Além dessas capacitações, na semana seguinte a realização do evento, a biblioteca irá uma oferecer um treinamento bônus

- "PubMed aplicado à Microbiologia e Imunologia"

Dia: 26/10

Horário: 18h

Descrição: Aprenda a navegar e elaborar estratégias de busca na MEDLINE via PubMed, uma das principais bases de dados científicas em saúde.

Ministrante: Jéssica Ramos (INCA).

Inscreva-se aqui

Qualquer dúvida, entre em contato com a equipe da biblioteca: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.