Nesta quarta-feira, dia 8 de março, foi assinado o contrato de doação em sistema de comodato do acervo da Biblioteca Fernado Tude de Souza, da Sociedade de Amigos Ouvintes da Rádio MEC (SOAMERC), para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O contrato foi assinado pelo presidente da Sociedade, Carlos Acselrad e os representantes da UFRJ, a decana do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), prof. dra. Lilia Guimarães Pougy, e a coordenadora do Sistema de Bibliotecas e Informação (SiBI), Paula Maria Abrantes Cotta de Mello.

Durante a reunião estiveram presentes Carlos Acselrad, Paula Mello, Carlos Bernardo Vainer, coordenador do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, Adriana Almeida e Erica Resende, da coordenação da Biblioteca do CFCH.

Através desta doação, torna-se responsabilidade da universidade, a preservação, administração e guarda do acervo de 786 documentos, subdivididos entre livros, periodicos e material audiovisual.