No dia 28 de março acontecerá o Dia de Integração das Bibliotecas do SIBI/UFRJ. Durante o evento teremos a entrega do “Prêmio Mariza Russo” que é uma iniciativa do Sistema de Bibliotecas e Informação (SIBI) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) de reconhecimento aos servidores de unidades de informação da UFRJ, pelos relevantes serviços prestados à comunidade acadêmica ou à sociedade.

Quer ter um projeto seu ou da equipe da sua biblioteca premiado e divulgado nas mídias sociais do SiBI? Então, inscreva seu projeto para concorrer ao Prêmio Mariza Russo!

E que prêmio é esse? O “Prêmio Mariza Russo” é uma iniciativa do Sistema de Bibliotecas e Informação (SIBI) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) de reconhecimento aos servidores de unidades de informação da UFRJ, pelos relevantes serviços prestados à comunidade acadêmica ou à sociedade.

Tem que ser um trabalho acadêmico ou algo inédito? Não! No formulário de submissão você colocará informações básicas que descrevem seu projeto.

Quem pode concorrer? TODOS os servidores que atuam nas bibliotecas da UFRJ e que desenvolveram algum projeto, produto ou serviço desenvolvido entre o período de 2019-2022. Os projetos precisam se enquadrar nas categorias: Pesquisa e Extensão, Projeto desenvolvidos na Pandemia e Memória Institucional.

Quem participou em 2020, pode submeter o mesmo trabalho? Sim! Como não foi possível realizar nosso evento em 2020, convidamos os concorrentes de 2020 a enviarem os projetos.

Até quando pode enviar o projeto? Prorrogado até 15 de março de 2023.

Quem fará a escolha dos três melhores projetos? A votação eletrônica dos três melhores projetos desenvolvidos dentro de cada categoria será realizada através de votação aberta à sociedade, no período de 16 a 27 de março.

Se você conhece algum servidor ou equipe de biblioteca que tenha desenvolvido um projeto que merece ser divulgado, fale sobre o prêmio e incentive-os a concorrer à premiação.

Para maiores informações, leia o regulamento de inscrição do Prêmio Mariza Russo.