No dia 22 de março de 2023, o “SiBI Itinerante” esteve na Biblioteca Alberto Nepomuceno da  Escola de Música (EM).

A equipe da biblioteca é formada atualmente por 8 servidores. Participaram do encontro Suelen Dias (chefe da biblioteca), Suelen Liszy, Fabíola Pinudo, Anderson Figueiredo, Mariana Saadi e o diretor da Escola, Ronal Silveira.

Na ocasião, estavam presentes a coordenadora do SiBI, Paula Mello, e os servidores representantes de cada divisão: Amanda Moura (Divisão Centro Referencial), Josiane Alcântara (Divisão de Desenvolvimento de Bibliotecas), Juliano Camargo e Andréa Queiroz (Divisão de Memória Institucional), Luiza Jardim e Mell Siciliano (Divisão de Processamento Técnico) e Eliane Ribeiro e Jeziel Abreu (Seção de Apoio Administrativo).

Durante a manhã de quarta-feira, aconteceu uma agradável roda de conversa entre a equipe do SiBI e a equipe da biblioteca. Os servidores falaram sobre as demandas e destacaram as atividades de atendimento ao público externo, além das ações envolvendo o processamento técnico e conservação do acervo predominantemente histórico. Muitos avanços nas atividades demandam a revitalização dos espaços da Escola de Música.

As divisões do SiBI falaram sobre suas atividades e fizeram levantamento de dados sobre as atividades executadas da unidade de informação. Ao final do encontro, surgiram muitas ideias para projetos, sobretudo para ações junto à comunidade.

Dados sobre a biblioteca:

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Endereço: Rua do Passeio, nº 98, CEP 20031-170, Centro - Rio de Janeiro - RJ

Atendimento: Segunda à sexta-feira de 8h as 16h