sibi_itinerante.png

No dia 21 de junho de 2023, o “SiBI Itinerante” esteve na Biblioteca do Instituto de Matemática (IM).

Participaram do encontro os bibliotecários do IM Fabio Maciel (chefe) Glaucilene Sales e Marília Ramos, a coordenadora do SiBI, Paula Mello, e os servidores representantes de cada divisão: Amanda Moura (Divisão Centro Referencial), Josiane Alcântara e Fátima Fonseca (Divisão de Desenvolvimento de Bibliotecas), Andréa Queiroz (Divisão de Memória Institucional), Andrea Mello, Luiza Jardim e Jairo Amaro (Divisão de Processamento Técnico) e Jeziel Abreu (Seção de Apoio Administrativo). A reunião teve ainda a participação do diretor do Instituto, Wladimir Neves, e da diretora adjunta da pós-graduação, Katrin Gelfert.

Durante a manhã de quarta-feira, aconteceu uma agradável roda de conversa. A equipe da biblioteca destacou as melhorias e a reorganização do espaço da biblioteca, que vai ganhar mais um espaço para estudo. Os professores fizeram sugestões para atualização do acervo e encaminharam algumas demandas por treinamento no Instituto. As divisões do SiBI falaram sobre suas atividades, e fizeram sugestões para maior divulgação dos produtos e serviços localmente, realocação dos periódicos em estantes deslizantes e a realização de projetos para preservação da memória do Instituto de Matemática.

Dados sobre a biblioteca:

Endereço: Avenida Athos da Silveira Ramos, 274 - Prédio do Centro de Tecnologia - Bloco C - sala 120 -  CEP 21945-970 - Cidade Universitária - Ilha do Fundão - Rio de Janeiro - RJ

Atendimento: Segunda à sexta-feira de 8h30 às 20h30