Em Setembro, a Divisão do Centro Referencial realizou a segunda reunião com os bibliotecários referencistas do Sistema de Bibliotecas e Informação (SiBI/ UFRJ).

Na ocasião estiveram presentes 19 bibliotecários representando as bibliotecas da Faculdade Nacional de Direito, Instituto de Física, Macaé, Caxias, Maternidade Escola, Instituto de Macromolécula, centro de ciências jurídicas e econômicas , Centro de Tecnologia, Faculdade de Farmácia, Biblioteca do Centro de Filosofia e Ciências Humanas , Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza , Instituto de Psiquiatria, Museu Nacional e Biblioteca do Centro de Ciências da Saúde.

Foram abordadas questões referentes ao acesso ao Portal de Periódicos da Capes, a divulgação dos trials (bases de dados em teste) dentro das comunidades acadêmicas, proposta para mapear perfil dos alunos no que diz respeito às habilidades informacionais, sugestões para ter um alcance maior na divulgação dos recursos informacionais e maneiras de ampliar os treinamentos dentro do espaço UFRJ.

Além disso, o Centro Referencial apresentou o resultado parcial do mapeamento dos treinamentos nas bibliotecas da UFRJ, com base nos dados coletados através de um formulário enviado a cada biblioteca.