Acesso remoto para o Portal CAPES e E-Books

Trials: periódicos e bases de dados com acessos temporários

AccucomsAccurate Communications for Publishers, está disponibilizando para testes na UFRJ a Pressreader, uma plataforma de acesso a milhares de títulos de jornais e revistas do mundo todo em diferentes idiomas e informação atualizada.

Esta plataforma apresenta as edições mais recentes das publicações em texto completo. Possui ferramentas de áudio e de tradução. Permite o compartilhamento de matérias de fontes confiáveis em suas redes sociais. Disponibiliza um aplicativo gratuito para navegação em máquinas instaladas nas dependências da UFRJ. Acesse https://www.pressreader.com/ e usufrua.

O teste fica disponível até 24 de outubro de 2018.Pedimos que enviem suas avaliações para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Banner de divulgação da PressReader em fundo cinza. No lado direito há um tablet exibindo a capa de uma revista e no lado esquerdo quatro celulares smartphones exibindo capas de outras diferentes revistas. Entre essas duas imagens o texto "Milhares de jornais e revistas. Um aplicativo. Conecte-se à rede Wifi e abra o aplicativo do PressReader ou visite pressreader.com. Pergunte ao bibliotecário para outras formas de acesso."

Está disponível mais um teste para a comunidade UFRJ. CRISPR Journal é uma publicação inovadora da editora Mary Ann Liebert Publishing focada nas áreas da genética, diagnóstico, imunologia, neurociência, biologia molecular e celular, genética vegetal, doenças infecciosas, biologia evolutiva, patentes, direito e ética.

Liderada pelo editor-chefe Rodolphe Barrangou, PhD e auxiliado por um conselho editorial diversificado, o CRISPR Journal oferece pesquisas multidisciplinares e revisadas por pares. Mantém um fórum para trabalhos de pesquisa originais e internacionais, artigos de crítica de conteúdo, perspectivas, perfis e comentários sobre as pesquisas, problemas sociais, éticos, financeiros e comerciais.

Por essa diversidade de aplicações, tem impacto multidisciplinar e de interesse em várias áreas abrangentes na Universidade.

O teste ficará disponível por 30 dias.

Link para acesso: https://home.liebertpub.com/publications/the-crispr-journal/642

A editora SAGE disponibiliza  até o dia 24 de dezembro deste ano para toda a UFRJ um trial para a sua biblioteca de métodos, o SAGE Research Methods.

Descubra o método de pesquisa mais adequado para você.
Com o SAGE Research Methods você terá acesso aos mais variados casos práticos de pesquisa, projetos reais, guias para seleção dos conjuntos de dados e vídeos explicativos criados para ajudar alunos e pesquisadores a dominarem cada etapa da pesquisa: a análise de dados, as estatísticas e a avaliação. No Project Planner da SRM você terá acesso a uma ferramenta projetada para guiá-lo através de seu projeto de pesquisa.

Acesse:

SRM 250x110

--------------------------------------------------------Trials Encerrados---------------------------------------------------------

Apresentamos, para teste, uma base de dados científica para auxilio na tomada de decisão na clínica médica: Embase.

Atualmente, a Embase é a maior base de dados disponível de informações biomédicas e farmacológicas e abrange a mais importante literatura biomédica internacional desde 1947 aos dias de hoje, indexada em profundidade pela Elsevier. A Embase informa, com rapidez e precisão, estudos de eficácia abrangentes baseados em evidências médicas.

O teste fica disponível até o dia 27 de outubro de 2018 e o acesso pode ser feito nos computadores da UFRJ através do link: https://www.embase.com/.

Printscreen da tela inicial da Embase

O Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ – SiBI, em conjunto com a Cambridge University Press do Brasil, oferece a partir de hoje, dia 9 de abril até 9 de maio, um trial gratuito à plataforma dos E-books da Editora Cambridge, para a comunidade da UFRJ.

Essa nova plataforma, a Cambridge Core, oferece no momento mais de 34 mil títulos eletrônicos nas várias áreas de estudos acadêmicos e nosso acesso abrange 29.780 e-books.

Lembre-se: os títulos incluídos no teste ficarão disponíveis apenas até dia 9/5/2018 e ficaríamos gratos com avaliações sobre esse conteúdo.

Para acessar os e-books, basta que utilize qualquer computador ligado à rede UFRJ ou utilize o acesso remoto disponível através da Intranet da universidade e selecione a opção "UFRJ - Sistemas de Bibliotecas e Informação" (abaixo da opção "Provide for"), que se encontra no endereço https://www.cambridge.org/core antes de fazer sua busca.

Estamos à disposição pra qualquer dúvida.

Bom proveito a todos!

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Acabaram de serem lançados três novos periódicos da Nature Research e os usuários da UFRJ podem acessar seus conteúdos até o dia 10 de maio livremente. As publicações são: Nature Sustainability, Nature Eletronics e Nature Catalysis.

A Nature Sustainability publicará pesquisas originais sobre sustentabilidade, a Nature Eletronics é focada nos aspectos comerciais e industriais da eletrônica, especialmente para engenheiros, físicos e envolvidos na área de Nanotecnologia e a Nature Catalysis é voltado para os pesquisadores da área da Química e suas relações.

Para acessar cada periódico, clique nas imagens abaixo e lembre-se que é necessário utilizar um computador da universidade, estar conectado à rede da UFRJ ou estar logado na Intranet.

UFRJ Sibi - UFRJ