Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

 

As bibliotecas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) , seguindo as orientações do Plano de Contingência da UFRJ  e as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), em função da pandemia do Coronavírus deixaram de realizar o atendimento presencial a partir do dia 16 de março.

 

Desde então vem priorizando o atendimento virtual desempenhando serviços e disseminação da informação por meio de recursos da internet atendendo a demandas de seus usuários e da sociedade de modo geral.

 

Com intuito de se planejar para quando for possível a reabertura das bibliotecas, a coordenadora do Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ, Paula Mello com a revisão das bibliotecas integrantes do SIBI elaborou um guia com Orientações gerais para a reabertura das Bibliotecas da UFRJ.

 

O guia orientador de procedimentos justifica-se pela necessidade de atuação e planejamento com antecedência suficiente, para que sejam tomadas as providências necessárias para a futura e gradual reabertura das bibliotecas da UFRJ. Por reabertura, inicialmente, nos referimos a possibilidade de acesso restrito a serviços de referência de preferência não presencial, retirada e entrega de material, reduzindo ou restringindo o acesso do público aos espaços internos das bibliotecas, conforme sua área física.

 

 

 

 

 

 

UFRJ Sibi - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ