No dia 17 de setembro ( quinta-feira) acontecerá o lançamento do livro "Práticas Inovadoras em Gestão Universitária", às 13h (horário Brasil) / 17h (horário Portugal).

A universidade, enquanto instituição pública, é um lugar que favorece e promove a construção de redes de sociabilidades e de interações entre práticas culturais. Assim sendo, a formação acadêmico-científica que promove não é dissociada da formação humanista e socialmente referenciada. A despeito das transformações deste conturbado mundo contemporâneo, acreditamos que a universidade continua sendo instituição privilegiada na medida em que ainda possibilita o encontro, a articulação e o diálogo crítico entre diversos e distintos saberes com modos de conhecer específicos. Por outro lado, tal multiplicidade, não raras vezes, traz uma “crise de identidade” e uma “crise de legitimidade” à universidade, que precisa, assim, estar em constante processo de repensar e refazer-se.

A obra tem a contribuição do SiBI/UFRJ na revisão das referências feita pela equipe do Centro Referencial do SiBI/UFRJ e do artigo " A Universidade e a Gestão do Patrimônio Memorialístico" escrito por Andrea Queiroz, diretora da Divisão de Memória Institucional da UFRJ

O livro "Práticas Inovadoras em Gestão Universitária" encontra-se disponível para download no Panheon, repositório institucional da UFRJ e na página da Divisão de Memória Institucional da UFRJ.

Para participar da cerimônia virtual, acesse este link