Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O INCA — que participa do movimento desde 2010 — promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

 

Com intuito de abordar e divulgar mais essa temática tão importante, selecionamos cinco trabalhos acadêmicos ( dissertações e teses) sobre câncer de mama que se encontram disponíveis no nosso repositório institucional, Pantheon.

 

Análise de intervenção de uma ação do programa de rastreamento do câncer de mama nas séries de mortalidade no Brasil e regiões

 

Perfil de utilização do trastuzumabe no tratamento do câncer de mama

 

Cancer da mama: análise de fatores de risco sob a perspectiva da teoria de Kurt Lewin

 

Phantoms à base de PVCP para simular imagens ultrassonográficas de lesões de mama

 

Rastreamento do câncer de mama: aspectos relacionados ao médico

 

Para mais informações sobre câncer de mama, acess o site do Ministério da saúde e do INCA

 

 

UFRJ Sibi - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ