sibi_itinerante_biblio_fisica.jpg

No dia 25 de setembro, o “SiBI Itinerante” esteve na Biblioteca Plínio Sussekind Rocha, do Instituto de Física (IF) da UFRJ.

A equipe da biblioteca do IF é composta atualmente por 4 bibliotecárias: Bruna Oliveira (chefe), Ariadne Clemente, Cristiane Santos e Solange Lopes. Todas as servidoras participaram do encontro.

Na ocasião, estavam presentes a coordenadora do SiBI, Paula Mello, e os servidores representantes de cada divisão: Amanda Moura (Divisão Centro Referencial); Andréa Queiroz (Divisão de Memória Institucional); Jeziel Abreu (Seção de Apoio Administrativo); Josiane Alcântara (Divisão de Desenvolvimento de Bibliotecas); Andréa Melo, Jairo Amaro e Mell Siciliano (Divisão de Processamento Técnico).

Durante a manhã de segunda-feira, a equipe falou sobre a composição do acervo, o trabalho executado por cada servidor, os produtos e serviços oferecidos e algumas melhorias que foram possíveis graças aos recursos obtidos por edital de fomento. Essas melhorias incluem incremento no mobiliário e atualização de parte do acervo. Além disso, as servidoras elencaram alguns desafios a serem superados e projetos futuros. A coordenadora Paula Mello e as divisões falaram sobre suas atividades, deram sugestões para incrementar os produtos e serviços já oferecidos e se colocaram à disposição para qualquer necessidade de treinamento e desenvolvimento de projetos.

Dados sobre a biblioteca:

Endereço:  Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco A, 3º andar, sala 340, Prédio do Centro de Tecnologia -  CEP 21941-909 - Cidade Universitária - Ilha do Fundão - Rio de Janeiro - RJ

Atendimento: Segunda a sexta-feira de 08h30 às 20h30

equipe_biblioteca_fisica_2023.jpg