Sibi itinerante 2023 biblio maternidade

No dia 23 de outubro de 2023, o “SiBI Itinerante” esteve na Biblioteca Jorge de Rezende da Maternidade Escola (ME).

A biblioteca conta com 4 servidores e 1 funcionária terceirizada. Participaram do encontro a bibliotecária Márcia Medeiros (chefe), os assistentes Adilson Monteiro e Deuzenir Carvalho, e a funcionária terceirizada Nazareth Correia. O SiBI esteve presente com a coordenadora, Paula Mello, e os servidores representantes das divisões: Amanda Moura (Divisão Centro Referencial), Juliano Camargo (Divisão de Memória Institucional), Luiza Jardim e Jairo Amaro (Divisão de Processamento Técnico), Jeziel Abreu (Seção de Apoio Administrativo) e Samantha Pontes (assessora da coordenação).

Durante a tarde de segunda-feira, aconteceu uma agradável roda de conversa. A equipe da biblioteca destacou a reorganização do acervo de modo geral, e em especial a parte de periódicos, que gerou uma melhoria no espaço para estudo. A chefe da biblioteca destacou as principais demandas da Biblioteca: projetos de preservação de documentos históricos da Maternidade Escola e capacitação para o serviço de referência, especialmente sobre revisão sistemática. As divisões do SiBI falaram sobre suas atividades, e fizeram sugestões para divulgação da Biblioteca Jorge de Rezende em canais de comunicação digitais, realização de treinamentos e de projetos voltados para a memória institucional.

Dados sobre a biblioteca:

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Endereço: Rua das Laranjeiras, nº 180, CEP 22240-003 - Laranjeiras - Rio de Janeiro - RJ

Atendimento: Segunda a sexta-feira de 8h às 17h

SiBI Itinerante Equipe ME

Equipe da Biblioteca: Deuzenir Carvalho, Nazareth Correia, Márcia Medeiros e Adilson Monteiro