sibi_itinerante_biblio_nce.jpg

No dia 30 de outubro de 2023, o “SiBI Itinerante” esteve na Biblioteca do Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE).

A biblioteca conta atualmente com 3 servidoras, que estiveram presente no agradável encontro: as bibliotecárias Raquel Melo (chefe) e Tatiana Ribeiro, e a auxiliar de processamento de dados Maria das Graças Silva. Além das servidoras, esteve presente a diretora do NCE, Angélica Dias.

O SiBI esteve presente com a coordenadora, Paula Mello, e os servidores representantes de todas as divisões: Josiane Alcântara (Divisão de Desenvolvimento de Bibliotecas) Amanda Moura (Divisão Centro Referencial), Andréa Queiroz e Algacilda Alves (Divisão de Memória Institucional), Andréa Mello, Mell Siciliano e Jairo Amaro (Divisão de Processamento Técnico) e Jeziel Abreu (Seção de Apoio Administrativo).

A chefe da biblioteca realizou uma apresentação detalhada das principais ações realizadas, com destaque para o acolhimento do corpo discente, o apoio à normalização de trabalhos acadêmicos e ações voltadas para acessibilidade. Além disso, a equipe da biblioteca falou sobre as principais demandas, que incluem a necessidade de reforma e conservação do espaço físico e a ampliação da equipe. As divisões do SiBI falaram sobre suas atividades e fizeram algumas recomendações para a realização de atividades ligadas à memória e treinamento de usuários.

Dados sobre a biblioteca

Endereço: Avenida Athos da Silveira Ramos, 274 Prédio do CCMN - Bloco C  - Cidade Universitária - Ilha do Fundão - Rio de Janeiro - RJ

Atendimento: Segunda a sexta-feira de 9h às 17h

IMG-20231030-WA0033.jpg